Como reciclar papel e cartão

Como reciclar papel e cartão

Como reciclar corretamente papel e cartão:

  • Despeje todo o conteúdo das embalagens;
  • Sempre que possível, espalme as embalagens para ocuparem menos espaço em sua casa, facilitar o seu transporte e diminuir o número de deslocações ao ecoponto;
  • Não coloque as embalagens que estejam sujas ou que contêm papel de prata, papel vegetal, papel com plástico ou papel encerado;
  • Deposite no ecoponto amarelo o saco que usou para transportar as embalagens usadas, ou então opte por um saco de papel para as embalagens de papel.

Onde depositar: Ecoponto azul.

O que colocar: caixas e placas de cartão, revistas e jornais, folhetos e flyers, papel escrito ou impresso, caixas de ovos, sacos de papel, etiquetas de vestuário em cartolina, rótulos em cartão ou cartolina que acompanhem embalagens, envelopes de papel, papel de embrulho dos sabonetes.

O que não colocar: embalagens com plásticos (separar o papel do plástico primeiro e colocar o papel no ecoponto azul e o plástico no ecoponto amarelo), embalagens de papel que tenham transportado alimentos orgânicos ou gordurosos (por exemplo, caixas de pizza), embalagens de produtos químicos ou tóxicos, papel vegetal e de alumínio, pratos de papel, guardanapos, papel de cozinha, lenços e toalhetes, fraldas, papel plastificado ou autocolantes e etiquetas.

2 Comentários

  1. Carla diz:

    Onde devo pôr os sacos do pão que vêm dos supermercados. Como tem papel e plástico, coloco onde? Podem ajudar?

    • José Neves diz:

      Olá Carla, bom dia.
      Deve separar o plástico do papel e colocar o papel no ecoponto azul e o plástico no ecoponto amarelo. este é o procedimento correto.
      Esperamos ter ajudado.
      Boa semana e bom Ano!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *