José Neves é exemplo no cumprimento das metas ambientais do PNEC 2030

jose neves exemplo metas ambientais pnec 2030 upac

O Grupo José Neves vê a aposta em energias renováveis como estratégia competitiva, garantindo que parte das suas necessidades energéticas são já asseguradas pela sua Unidade de Produção para Autoconsumo (UPAC).

Com o investimento realizado na UPAC, o Grupo José Neves já conseguiu evitar a emissão de 154,99 toneladas de CO2. Mas o grupo não se fica por aqui, antecipando em 10 anos o cumprimento das metas e objetivos fixados para 2030 no que toca ao Green Deal (Pacto Ecológico Europeu) e ao Acordo de Paris sobre as Alterações Climáticas / UNFCCC COP26 (Glasgow), conforme descrito a seguir:

  1. Metas ambientais do Green Deal (Pacto Ecológico Europeu) – energia elétrica:
  • Objetivo: redução ≥55% emissões líquidas de gases com efeito de estufa.
  • Prazo: 2030
  • Resultados (em 2020): cumprimento com o Green Deal em 115,27%.
  1. Acordo de Paris sobre as Alterações Climáticas / UNFCCC COP26 (Glasgow) – energia elétrica:
  • Objetivo: redução ≥45% das emissões de CO2 em relação a 2010 (redução de 1,5ºC em relação à era pré-industrial).
  • Prazo: 2030
  • Resultados (em 2020): cumprimento COP26 em 140,89%.

As empresas industriais não podem nem devem ser vistas como inimigas no combate às alterações climáticas, mas sim como aliadas cruciais no trabalho a desenvolver para que seja possível alcançar os objetivos e metas ambientais propostas. É vital o empenho individual para o alcance dos objetivos coletivos e a este nível o tecido empresarial pode fazer a diferença, com exemplos de boas práticas e com campanhas de sensibilização para um tema exigente e sensível, mas que marcará a saúde futura do planeta e dos recursos naturais.

O Grupo José Neves defende uma posição no mercado amiga do ambiente, assegurando um uso racional de energia e recursos e atua no meio envolvente de forma responsável enquanto promotor da sustentabilidade, influenciando comportamentos de boas práticas e de defesa ambiental no decurso das suas atividades, promovendo a economia circular.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *