O que significa o símbolo FSC nas embalagens e qual a sua importância?

selo fsc embalagens importancia jose neves

Reconhecido como o esquema de certificação florestal mais respeitado em termos internacionais, o FSC (Forest Stewardship Council) promove uma gestão responsável das florestas a nível mundial. A certificação da Cadeia de Custódia (CoC) permite rastrear as matérias-primas ao longo de toda a cadeia de fornecimento, assegurando que todas as embalagens com o símbolo FSC apoiam uma gestão florestal que adopta práticas sociais e ambientais adequadas e viáveis a nível económico.

Saber quais são e de onde vêm as matérias-primas utilizadas durante o processo de fabrico de uma embalagem e a quantidade de água utilizada na sua produção são algumas das questões relevantes colocadas durante o processo de certificação. Por isso, um produto ou uma embalagem com selo FSC, significa que os resursos da natureza foram respeitados e que foram proporcionadas condições sociais dignas e justas aos trabalhadores envolvidos no processo de fabrico, desde a sua origem.

A José Neves, enquanto empresa certificada pelo FSC, está capacitada para fornecer embalagens mais ecológicas e socialmente mais responsáveis, uma vez que o papel e cartão que utilizamos no fabrico das nossas embalagens é proveniente de florestas geridas de forma sustentável.

Para saber mais sobre a nossa Política Florestal e consultar o respetivo certificado, clique aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *