José Neves participou na fase de teste de implementação do Theia

jose neves participou na fase de teste de implementacao do theia

O Theia, a ferramenta de autodiagnóstico e apoio à gestão da Cotec, pode ser vista como uma espécie de lente focada apenas na i4.0, fornecendo uma perspetiva da i4.0 sobre a arquitetura da inovação.

A empresa vimaranense de materiais de embalagem José Neves participou na fase de teste de implementação do Theia. “Foi algo que nos obrigou a refletir e a levantar questões sobre toda a organização da empresa”, assume o administrador, José Neves. “Hoje uma empresa não pode ter só qualidade, tem de estar em upgrade constante e tem a obrigação de surpreender o mercado. E o Theia é uma ferramenta que nos ajudará a fazer isso de forma constante”, afirma.

Com isso em mente, a empresa está a desenvolver um projeto com a Universidade do Minho para conceber embalagens destinadas ao setor alimentar, capazes de dar todo o tipo de informação sobre o produto, da microbiologia, à temperatura e prazos de validade. Além disso, a empresa iniciou em janeiro um projeto de colocação de sensores em todas as linhas de produção, as quais passarão a fornecer informação imediata aos restantes setores da empresa, com as consequentes vantagens ao nível da gestão e serviço ao cliente. “E tudo isto nasce porque o Theia nos obrigou a pensar mais longe”, afirma José Neves.

Nota: texto transcrito da notícia publicada em 01.02.2020 pelo Dinheiro Vivo.

O artigo/notícia pode ser consultado na íntegra aqui:
https://www.dinheirovivo.pt/iniciativas/uma-nova-forma-de-estruturar-a-inovacao-nas-empresas/

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *