Responsabilidade Social

Qualidade

A qualidade representa para a José Neves um ponto de elevada importância. Por isso, no ano de 2000, tornou-se a primeira empresa do setor de embalagens a ser certificada pela Norma ISO 9002 (1995). Apesar das exigências cada vez mais elevadas nos processos de certificação, a José Neves, tem renovado, ano após ano, o seu certificado de qualidade com sucesso.

Poderá consultar o certificado atual aqui: certificado de Conformidade ISO 9001:2008.

Trabalhamos diariamente na melhoria contínua de processos internos, com vista à satisfação dos nossos Clientes e à superação das suas expetativas. É baseada nestes princípios que a José Neves suporta a construção do seu futuro. Neste momento, a José Neves iniciou também o processo de adaptação da empresa para a certificação ambiental e higiene e segurança.

Ambiente

A José Neves defende uma posição no mercado amiga do ambiente, incentivando todos os seus colaboradores na implementação de medidas ambientalmente sustentáveis. Para a José Neves, a eco-eficiência é uma questão de sustentabilidade, mas também de competitividade. Por isso, estamos dispostos a gerir, medir e melhorar a nossa performance ambiental, aderindo à certificação ambiental, ISO 14001.

Acreditamos que as empresas do futuro são aquelas que conseguem conciliar os interesses comerciais com a proteção do ambiente, da qual, todos dependemos. E compete a cada um de nós fazer a sua parte.

Alguns programas já implementados na José Neves:
– Eliminação / redução dos consumos de papel;
– Redução do consumo energético;
– Separação de lixo para posterior reciclagem.

Recursos Humanos

A José Neves acredita que o ativo mais importante de uma empresa são as pessoas. Por isso, investe de forma ativa e contínua na formação dos seus colaboradores e na troca enriquecedora de experiências. Neste sentido, desenvolveu um programa de formação anual para cada colaborador, tendo em vista um processo de aprendizagem contínuo.

Além disso, foi também implementado em 2007 um sistema de avaliação de desempenho que continua em vigor, de modo a medir o contributo de cada colaborador para a eficácia global da empresa. As principais vantagens deste processo são a transparência do sistema de avaliação e a visão clara dos objetivos da empresa que proporciona a cada colaborador.

Caso se identifique com estes princípios e pretenda fazer parte de uma equipa de sucesso, junte-se a nós!

Comunidade local

A José Neves implementa e incentiva políticas de interação com a comunidade local. Nesse sentido, estabeleceu um programa de ação, baseado nos seguintes pilares:

  • forte ação junto de diversas associações de Guimarães, através de apoios em diferentes formas;
  • parceria com várias escolas de formação profissional da região, através do acolhimento e integração de estagiários;
  • parceria com a Universidade do Minho, no sentido de acolher alunos finalistas em diversas áreas;
  • protocolo com a Universidade do Minho, para implementação de um programa interno de aumento de produtividade e eficiência, em vigor desde 2006;
  • parceria com o Rotary Club de Guimarães, através de apoios diversos;
  • em 2016, parceria com a Câmara Municipal de Guimarães no projeto “Guimarães Marca”, como forma de promoção do turismo industrial;
  • em 2017, parceria com o Centro Comunitário de Solidariedade e Integração Social “Fraterna”, no sentido de apoiar as famílias vimaranenses mais desfavorecidas.